História
Se há algo que me agrada bastante é encontrar pessoas apaixonadas pelo que fazem. Assim é Claudia Lima. Apaixonada por espumantes, há muito tempo, Claudia decidiu mergulhar no mundo do vinho, estudando e apreciando, com extremo afinco.
A certa altura, imaginou fazer parceria com algum produtor, de modo a engarrafar um espumante próprio em garrafas pequenas, para toda a sorte de consumo informal. Acontece que as garrafas pequenas e práticas que ela concebeu não se mostraram aptas à conservação da bebida. Isso a fez suspender tal projeto e lançar espumantes próprios em tradicionais garrafas champenoise, de 750ml.
Elegeu como parceiros,enólogos talentosos,que assinam excelentes espumantes brasileiros, como berço do empreendimento.
O nome não poderia ter sido melhor: CLIMA. Além de ser, simplesmente, o nome dessa intrépida empresária, traduz sentimentos bons, de alto astral.
Claudia Lima acompanha todo o processo. Os espumantes só deixam a vinícola com sua aprovação sensorial, que é muito criteriosa e experiente.
Os três espumantes disponíveis (todos secos, elaborados pelo método Charmat) são:
100% Glera ('Prosecco'), Brut (50% Chardonnay + 25% Riesling Itálico + 25% Viognier) e Brut Rosé (70% Pinot Noir + 30% Riesling).
Pude apreciá-los e os recomendo.
Parabéns, Claudia Lima, o padrão de seus espumantes fará crescer seu empreendimento.
Saúde!!!
Texto :Rogerio Dardeau do livro vinho fino brasileiro e do Blog Vinhos Brasileiros